Disfunções Sexuais
As principais disfunções sexuais compreendem as
disfunções ejaculatórias (ejaculação precoce) e disfunções de ereção.
disfunções ejaculatórias (ejaculação precoce) e disfunções de ereção.
Você deve saber primeiro que…
As principais disfunções sexuais compreendem as disfunções ejaculatórias (ejaculação precoce) e disfunções de ereção.
A International Society for Sexual Medicine (ISSM) define como: “Disfunção sexual masculina caracterizada pela ejaculação que ocorre sempre ou quase sempre antes da penetração ou em até um minuto após a penetração. Esta disfunção é acompanhada de consequências pessoais negativas, como frustração pessoal, desconforto no relacionamento e inibição à intimidade sexual.
Atinge cerca de 25% dos homens em qualquer faixa etária. As causas psicogênicas têm prevalência elevada.
O tratamento inclui terapia comportamental (exercícios para retardar a ejaculação), psicoterapia e medicamentos (antidepressivos).
Definida como a incapacidade, recorrente ou permanente, de obter e/ou manter uma ereção peniana adequada para intercurso sexual satisfatório.
As causas dividem-se em psicogênicas e orgânicas. Dentre as causas orgânicas, podemos citar a diabetes, aterosclerose, hiperlipidemia, disfunções hormonais, uso de medicamentos anti-hipertensivos, álcool, cigarro e drogas.
O tratamento pode incluir psicoterapia, drogas orais (Sildenafil, Tadalafil, Vardenafil), injeções intra-cavernosas e em casos selecionados a colocação de prótese peniana.