Videolaparoscopia e Endourologia

A urologia é uma das especialidades médicas
pioneiras em avanços tecnológicos.

Você deve saber primeiro que…

A urologia é uma das especialidades médicas pioneiras em avanços tecnológicos. Destacam-se principalmente os acessos minimamente invasivos como a endourologia e videolaparoscopia.

A endourologia é subespecialidade da urologia que dedicada a instrumentação endoscópica do aparelho urinário. Trata-se do acesso minimamente invasivo para diagnóstico e tratamento de diversas doenças como cálculos urinários, tumores de bexiga, hiperplasia prostática benigna e outros.

As intervenções podem ser na bexiga (cistoscopia, cistolitotripsia e ressecção transuretral de bexiga), próstata (ressecção transuretral de próstata), ureteres (uretroscopia, ureterolitotripsia rígida e ureterolitotripsia a laser) e rim (ureterorrenolitotripsia flexível a laser e nefrolitotripsia percutânea).

Entre os benefícios estão: menor perda sanguínea, menor desconforto no período pós-operatório e menor tempo de internação.

A videolaparoscopia é um procedimento minimamente invasivo realizado através de pequenas incisões ou portais por onde são introduzidos os instrumentos cirúrgicos para acessar órgãos.

Por meio desse acesso é possível realizar cirurgias com a mesma segurança e eficácia de cirurgias abertas e com o benefício de menor desconforto pós-operatório, risco de hérnias e menores cicatrizes.
A aplicação dessa modalidade de tratamento é bastante ampla e pode ser aplicado para doenças como câncer de rim, câncer de adrenal, estenose de junção uretero-piélica, litíase urinária e outros.

Não espere para cuidar da sua saúde!

Agende sua visita via whatsapp (47) 98497-0720 ou fone (47) 3432-2020.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

WhatsApp