Médicos da Uroseg fazem especialização em vaporização prostática fotosseletiva

 em Hiperplasia Prostática, Uroseg

Indicada para o tratamento de Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), a técnica é uma opção de cirurgia minimamente invasiva com diversos benefícios comparados à cirurgia convencional.

 

Os médicos da Clínica Uroseg, Dr. Luiz Edgar Castanheira e Dr. Fábio Lepper, realizaram uma especialização na técnica de vaporização prostática fotosseletiva, mais uma opção de tratamento para casos de Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), também conhecida por “crescimento benigno da próstata”.

Este tratamento minimamente invasivo é uma evolução da cirurgia convencional, e promove a ressecção transuretral da próstata (RTU) utilizando laser. A técnica fornece alta performance para o controle de complicações e sangramento, permitindo mais segurança e uma recuperação melhor ao paciente.

Entre os benefícios do tratamento, pode-se destacar:

  • Maior precisão cirúrgica;
  • Melhor preservação dos tecidos;
  • Menor impacto na potência sexual e incontinência urinária pós-operatório;
  • Internação hospitalar menos traumática e mais breve;
  • Menor tempo de sonda vesical no pós-operatório;
  • Entre outros.   

 

Hiperplasia Prostática Benigna (HPB)

Caracteriza-se pela multiplicação benigna de suas células, ocasionando um aumento de seu volume e uma compressão da uretra (canal da urina) e da saída da bexiga. Este processo é lento e evolutivo, aumenta com a idade e caracteriza-se pela dificuldade de urinar.

O paciente reclama de jato fraco (baixa pressão), cortado, gotejamento, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, aumento da frequência de idas ao banheiro e em situações extremas “urina trancada”.

Os únicos fatores de risco bem estabelecidos são a idade, maior ingestão de gordura e afrodescendência.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

WhatsApp